Só nos conhecendo e dando-nos a conhecer comunicamos e criamos relações. Breve apresentação: A Essência Company representada pelo fundador Nuno Filipe Guedes Vaz de Figueiredo e Pires, no segmento de vinhos e gastronomia. Com 30 anos de edição mensal continua, é o meio com mais notoriedade do mercado influenciando o comportamento de muitas dezenas de milhares de consumidores.
O foco editorial da revista são as provas de vinhos, visitas a produtores e regiões vínicas em Portugal e no estrangeiro, entrevistas com personalidades desta área, colunas de opinião sobre temas vínicos e gastronómicos, bem como avaliações de harmonização vinho-gastronomia. A gastronomia, os produtos gourmet e o turismo eno-gastronómico são também temas fortes da Revista de Vinhos – A Essência do Vinho: crítica e avaliação de restaurantes, informação sobre produtos gastronómicos, sugestões de viagens e locais a visitar.
Para além da edição da revista e respectivas edições especiais, como o Guia de Vinhos, Guia de Boas Compras, entre outros, a Revista de Vinhos é responsável pela organização de dois dos maiores eventos de vinhos realizados no mercado nacional: “Prémio os Melhores do Ano” e “Encontro com Vinhos”. Uma marca forte, com prestígio e em crescimento.
A Revista de Vinho é propriedade da Essência do Vinho e a coordenação editorial da publicação é da inteira responsabilidade desta.