Com mais de 15 anos de experiência na indústria de data centers, Pongelupe chega à Elea em um momento estratégico de expansão da infraestrutura de IA e hyperscale no Brasil.

Ao longo de sua trajetória, desenvolveu e entregou projetos de infraestrutura para hyperscalers e grandes empresas, combinando expertise técnica, visão comercial e capacidade de execução em ambientes de alta complexidade.

Na Elea, será responsável por liderar as áreas de arquitetura de soluções, desenvolvimento de novos negócios, expansão e pós-venda, apoiando os times de vendas nacionais e internacionais — liderados por Marcia Salomão, Diretora de Vendas Nacionais, e Elena Winters, VP de Negócios Internacionais — na evolução da plataforma para atender à crescente demanda por ambientes de IA, cloud e processamento de dados em larga escala.

Sua chegada reforça o compromisso da Elea em continuar avançando como uma plataforma distribuída, sustentável e preparada para suportar a nova era da infraestrutura digital no Brasil e na América Latina.

Seja bem-vindo, Pongelupe!

Site Elea Datacenters: