
63 hectares de vinhas de solos argilo-calcários em torno de uma casa senhorial do século XVII com uma adega integrada, construída com tanques de concreto tradicionais.
Temos 27 castas diferentes plantadas nas nossas vinhas. A nossa filosofia é respeitar o terroir e a natureza.
Os nossos vinhos caracterizam-se por serem elegantes, minerais, vibrantes, crocantes e aromáticos e por terem um excelente potencial de envelhecimento devido à acidez natural da influência atlântica.
As vinhas são cultivadas ao abrigo de Produção Integrada certificada e sob práticas racionais de viticultura de microzoneamento, seguindo uma intervenção mínima e uma abordagem sustentável para a máxima absorção do potencial vitivinícola no terroir. Estamos em processo de conversão para produção biológica.
Na Adega, fermentamos os nossos vinhos nas tradicionais cubas de concreto centenárias com leveduras indígenas.
O ‘namoro’ de António Cardoso Pinto com esta propriedade teve início da primeira vez que a visitou. O estilo da casa – do século XVII, adjacente a uma adega de alvenaria – a riqueza dos solos com exposição a sul – a beneficiar da influência atlântica – e o historial da qualidade dos vinhos ali produzidos foram determinantes para a escolha do local onde construir este ambicioso projecto familiar.
Rita – a filha do impulsionador do projecto – é a administradora da propriedade, contando ainda com os seus dois irmãos, Ana e Francisco, no desenvolvimento do projecto.