O bilionário brasileiro Carlos Sicupira lidera um grupo de investidores que promete investir 100 milhões de euros no empreendimento imobiliário de luxo, a ser erguido na área do CascaisVilla, que está a ser demolido.

Empresário brasileiro com uma fortuna avaliada em 6,5 mil milhões de euros pela Forbes e um dos fundadores do grupo 3G Capital, Carlos Alberto Veiga, conhecido no Brasil por Betro Sicupira, atualmente com 77 anos, ocupa o quinto lugar na lista dos brasileiros mais ricos.

De acordo com o jornal “Público”, este projeto, com a assinatura do arquiteto inglês Norman Foster, chamar-se-á Atóll e terá duas torres residenciais de luxo, com áreas comerciais e espaços verdes.

Citado pelo “Público”, o vice-presidente da Câmara de Cascais e candidato às eleições de 12 de outubro pela coligação no poder VivaCascais, Nuno Piteira Lopes, declarou que a demolição do centro comercial, que dará lugar ao Atóll, será feita de forma “sustentável” aproveitando-se os “materiais para construir o novo edifício”.

Recorda-se que a demolição do antigo edifício comercial, também conhecido por “Titanic” de Cascais, deverá estar concluída até ao final do ano.

Fonte: Cascais 24horas