Recebidos na Câmara Municipal de Ponte de Lima, que em 2014 celebrou de forma muito especial o feito de Pedro Teixeira ao percorrer o rio Amazonas, promoveu-se este mês a quinta expedição, esta iniciativa que une portugueses e brasileiros e homenageia igualmente Martim Soares Moreno, José da Silva Paes e Dom Pedro I.
O ponto de partida foi a Sociedade de Geografia de Lisboa.
Na foto: Paulo Sousa, Vice-Presidente do Município de Ponte de Lima, António Fiúza, Presidente do Conselho da Câmara Portuguesa do RJ, e os representantes dos Expedicionários Brasileiros, Vittorio Lanari e Raul Penna.

