Management Summit está de volta a Lisboa nos dias 23 e 24 de Setembro, no FIL Meeting Center. Com o tema central “Value Creation”, propõe uma reflexão sobre a gestão focada na criação de valor humano e organizacional.

O evento reunirá líderes globais, CEO portugueses e é realizado em parceria estratégica com o Global Peter Drucker Forum, referência mundial na filosofia de gestão de Peter Drucker.

Num contexto onde modelos de negócio, produtos e serviços precisam de evoluir à velocidade das exigências do mercado, o Management Summit apresenta exemplos práticos, ferramentas concretas e interactivas, e terá speakers no palco, para proporcionar uma aprendizagem efectiva com workshops a cada 30 minutos e discussão em espaço aberto onde cada pessoa pode criar o seu espaço de discussão.

No Management Summit, mais do que ouvir, os participantes vão desenvolver planos de acção. Cada sessão é pensada como parte de um percurso contínuo e imersivo, construindo-se a partir da anterior para potenciar a aprendizagem. O intuito é promover momentos de trabalho em pequenos grupos, sessões de cocriação com especialistas e com vozes influentes da gestão contemporânea: Richard Straub, Steve Denning, Doug Kirkpatrick, Hugo Lourenço, Heidi Musser, Rita McGrath e Mark Beliczky.

Dirigido a líderes empresariais, gestores, executivos, inovadores, profissionais de Recursos Humanos e todos os que definem estratégias e operam no terreno, o Management Summit propõe uma reflexão profunda sobre os grandes desafios da gestão actual.

Entre os temas em destaque estão como liderar equipas autónomas num mundo com maior incerteza, como medir valor a três meses e como integrar a Inteligência Artificial de forma diferenciadora.

«O Management Summit não é sobre o futuro. É sobre o agora. Em dois dias intensivos, vamos desafiar os participantes a repensarem a abordagem à liderança na incerteza, a transformar o impacto que geram nas equipas e a dominar as métricas que fazem a diferença. Vamos abordar temas reais já aplicados em organizações inovadoras de várias geografias. O objectivo é claro: dotar os participantes de ferramentas para gerar um impacto real nas empresas, afinal este é o momento de agir e criar valor directamente no terreno», afirma Hugo Lourenço, Management Summit founder & CEO The Agile Thinkers.

O Management Summit conta também com a parceria da Católica Lisbon School of Business & Economics, INSEAD, Women in Tech, Nova School of Business and Economics, VCW – Value Creation Wheel, Journal of Creating Value, Valize, Customer Value Foundation, International Conference Alerts, TAP Air Portugal, Visit Portugal, Revista Grande Consumo e GCIMEDIA Group.

Fonte: Sapo.Pt