O investimento em segurança cibernética, foco no aprendizado rápido e a definição de uma estratégia de ecossistema estão entre as ações que devem ser observadas pelas empresas no processo de modernização de tecnologia e implementação da Inteligência Artificial (IA). Essas informações constam na pesquisa “Intelligent industries – blueprints for creating value through AI-drive transformation”, feita pela KPMG. “A IA precisa ser incluída nos principais fluxos de valor, otimizando processos e gerando resultados melhores,
para as instituições oferecerem produtos e serviços mais atraentes e experiências melhores tanto do funcionário quanto do cliente”, afirma Frank Meylan, sócio-líder de Tecnologia e Inovação da KPMG no Brasil. Para ajudar as instituições nessa transformação e implementação, a KPMG lista 3 etapas rumo à inteligência
artificial. São elas: Habilite e capacite pessoas: inicie um programa inicial de aprendizado, aprimore as pessoas com habilidades de IA, acesse a IA por meio da nuvem, foque no aprendizado rápido, defina os casos de uso de maior valor e comece com a introdução de IA nos modelos simples. Incorpore a IA ao trabalho: alinhe a estratégia da instituição com a IA, defina o valor e os investimentos, reformule os modelos operacionais; incorpore a IA aos fluxos de trabalho e os agentes de IA à medida que eles amadurecem; utilize a IA para transformar produtos e experiências e invista em maior segurança
cibernética. Evolua e desenvolva a empresa: defina uma estratégia de ecossistema, reformule o modelo de negócios, mantenha as plataformas de confiança em IA sempre integradas, faça expansão com a força de trabalho dos sócios e empregue agentes em todo o ecossistema “O entusiasmo das empresas com o poder transformador da inteligência artificial é grande, principalmente ao identificarem a capacidade de grandes retornos sobre investimentos. Porém, muitas encontram dificuldades na fase da implementação devido a sistemas anteriores e práticas de trabalho já ultrapassados, além dos riscos do uso da IA, compliance regulatório e escassez de talentos qualificados”, explica Ricardo Santana, sócio-líder de Data & Analytics, Automação e Inteligência Artificial da KPMG no Brasil. A pesquisa contou com a participação de 1.390 respondentes, que são responsáveis pela tomada da decisão nas instituições; 10 entrevistas adicionais com profissionais específicos do setor de IA; 8 especialistas em tecnologia de IA e regulamentações governamentais e abrangeu 8 mercados-chaves: Austrália, Alemanha,
Reino Unido, Canadá, França, Japão e Estados Unidos, falando com 8 setores, sendo eles da indústria de serviços bancários, de energia, de saúde, de produção industrial, de seguros, de ciências da vida, de varejo e de tecnologia.
Sobre a KPMG
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que presta serviços profissionais de auditoria, tributos e consultoria. Está presente em 142 países e territórios, com 275 mil profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são mais de cinco mil profissionais, distribuídos em 15 cidades de 10 estados e
do Distrito Federal. Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG é uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilha valor e inspira confiança no mercado e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de transições sustentáveis em clientes, governos e sociedade civil.
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