Portugal é o “Melhor Destino de Golfe do Mundo” (pelo segundo ano consecutivo)
Gala dos World Golf Awards decorreu na Madeira e distribuiu mais diplomas por campos de golfe lusos. Este domingo, Funchal recebe também a final mundial dos World Travel Awards.

Com cerimónia a decorrer no Funchal, era de esperar que brilhassem os campos de golfe portugueses. E as expectativas e investimentos nos World Golf Awards não falharam: Portugal foi distinguido como o “Melhor Destino de Golfe do Mundo” pelo segundo ano, nesta que foi a 11.ª edição da iniciativa. Inerentemente, o país é também o “Melhor Destino de Golfe da Europa”, aqui pelo terceiro ano consecutivo.

Mas há mais prémios para o turismo de golfe em Portugal, a antecederem outra esperada chuva de prémios, mais global, para o turismo luso: este domingo, o Funchal acolhe a final mundial dos World Travel Awards, propagandeados como “óscares do turismo”.

“O sucesso de Portugal como destino de golfe”, resume o Turismo de Portugal, pode ser atribuído à “experiência turística integrada, boas acessibilidades aéreas e terrestres, um excepcional acolhimento, infra-estruturas desportivas e hoteleiras de alta qualidade que atendem a diferentes perfis de praticantes (sejam profissionais ou amadores), e uma óptima relação qualidade/preço”.

Entre os outros prémios distribuídos a investimentos portugueses, incluem-se o de “melhor campo de golfe” para Terras da Comporta e o de “destino emergente de golfe” para a Madeira.

Um sinal dos tempos é o muito específico e “verde” prémio para o sistema mais sustentável de captura de águas, conquistado pelo madeirense Clube de Golfe Santo da Serra, no Machico.

Fonte: Publico.pt