A TAP Air Portugal foi reconhecida como a melhor companhia aérea mundial a operar voos para a América do Sul e a África na cerimônia anual dos World Travel Awards, realizada este ano na Madeira. Esta é a sétima vez consecutiva que a companhia recebe os prêmios, que homenageiam as melhores empresas do setor de turismo.

Mário Chaves, COO da TAP, que esteve presente para receber os prêmios, comentou: “Esses prêmios refletem a importância dos mercados da América do Sul e da África para a companhia, bem como o trabalho que temos realizado para reforçar nossa posição. Trabalhamos todos os dias para melhorar os serviços oferecidos aos nossos clientes. No próximo ano, comemoraremos 80 anos de atuação, e há 80 anos conseguimos manter essa liderança, esperando continuar a oferecer o melhor para nossos passageiros.”

A TAP oferece 87 voos semanais em direção ao Brasil, conectando Lisboa a cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis e Manaus. A companhia também opera voos diretos entre o Porto e São Paulo e Rio de Janeiro, totalizando 13 cidades brasileiras com 15 rotas diretas ligadas a Portugal.

Na América do Sul, a TAP mantém operações para a Venezuela, incluindo voos diretos entre Funchal e Caracas. Para o continente africano, a companhia oferece 80 voos semanais partindo de Porto e Lisboa para 14 destinos em países como Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Marrocos, Senegal, Gâmbia e Gana.

Os World Travel Awards são conhecidos por reconhecer as melhores práticas no turismo global em diversas categorias e regiões. A escolha dos vencedores é realizada por meio de um sistema de votação online, predominantemente envolvendo profissionais da área de turismo, como agentes de viagens, operadores e organizações de turismo, além do público em geral.

Atualmente, a TAP Air Portugal opera em 92 destinos, com mais de mil voos por semana, solidificando sua presença como uma das principais companhias aéreas do mundo e destacando a importância de suas operações nos mercados latino-americano e africano.