Societário e Planejamento Sucessório (vasta gama de ramos empresariais)

Ordem dos Advogados do Brasil – Rio de Janeiro
Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo
Ordem dos Advogados de Portugal, Lisboa
Câmara Portuguesa de Comercio e Indústria do Rio de Janeiro
Internation Bar Association

Formação Acadêmica

• Cândido Mendes, Rio de Janeiro, RJ, 1973.
  • Pós-graduação em Direito de Empresa, Instituto de Direito de Empresa, IDE, da Faculdade de Direito Cândido Mendes, Rio de Janeiro, RJ, 1974.
  • Chicago Kent College of Law, Chicago, Illinois, USA, 1976.
  • Professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito Cândido Mendes, Rio de Janeiro, 1977/1980.

Carreira

Iniciou sua carreira em 1972 como Associado de Baker & Mckenzie, Attorneys at Law, onde trabalhou nos escritórios de Chicago e do Rio de Janeiro. Foi eleito sócio em 1979 e permaneceu nessa firma até 1996 quando, juntamente com outros sócios do Rio de Janeiro de Baker & Mckenzie, retirou-se da sociedade para organizar uma nova prática sob o nome Veirano & Advogados Associados. Permaneceu nessa firma até 2007 quando mudou-se temporariamente para São Paulo para ali implantar o escritório de São Paulo de uma firma de advogados do Rio de Janeiro. Com Veirano teve papel importante na expansão da firma pelo Brasil e na construção de alianças internacionais, com firmas da Europa e da América Latina. Ao longo de sua carreira, Paulo Simões liderou equipes de advogados encarregadas de grandes projetos tais como o Gasoduto Bolívia-Brasil, privatizações, representando entidades governamentais em certos casos e compradores na maioria dos casos, bem como de reorganização societária de empresas privatizadas. Liderou ainda equipes de advogados em projetos de infra-estrutura, mineração e petróleo e gás. Paulo Simões dedica-se também ao aconselhamento de planejamento patrimonial e sucessório.

Área de Atuação

Possui larga experiência no aconselhamento jurídico a clientes locais e estrangeiros em assuntos societários em geral, inclusive organização de sociedades comerciais, acordos de acionistas, representação de acionistas em assembleias, práticas de governança corporativa, aquisições e venda de empresas, reorganizações societárias e negociação e organização de ¨joint-ventures¨ numa vasta gama de ramos empresariais. Sua formação legal abrange ainda vasta experiência e conhecimento com relação à redação e negociação de contratos em geral relativos a transações comerciais, prestação de serviços e ainda transações estruturadas de financiamento de projetos. Trabalha, também, com planejamento patrimonial e sucessório.
Vasta experiência em assessoria jurídica para empresas de várias áreas e em planejamento sucessório.

Saiba mais aqui.