Atrair, converter, fechar e encantar. A evolução da sociedade e da comunicação online tem mostrado cada vez mais que é necessário falar diretamente com o cliente, atraindo as pessoas certas para a marca e/ou produto certo, na hora certa.
Agregue valor a sua marca. Uma comunicação unificada melhora a percepção de seu cliente, seja referência em seu segmento. Branding pode reposicionar ou até criar uma nova marca.
Inbound Marketing é uma poderosa metodologia que visa o interesse de um público específico através de uma ideia de desenvolvimento e compartilhamento de conteúdo, visando estabelecer uma conexão com as pessoas de forma direta e atrativa. É uma maneira de entrega o conteúdo certo, no momento certo e no lugar certo.
Um dos principais benefícios é atrair o público, ao invés de interrompê-lo. A proposta de levar conteúdo relevante e encatador faz dessa ferramenta necessária para a melhoria de seu negócio.
“Inbound Marketing pode ser considerado qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas ao invés de comprá-lo.” HubSpot (considerada uma criadora do conceito)
O Inbound marketing foca no cliente. Conhecer, escutar e fazer parte da conversa com o cliente para apresentar soluções com o seu produto ou serviço é parte fundamental dessa inovadora forma de fazer marketing digital.
Os números colaboram para o sucesso dessa metodologia:
- Cerca de 80% das pessoas fazem busca online. Isso mostra a importância e a demanda de um bom marketing digital;
- O Inbound Marketing possui custo de 62% a menos por lead do que o marketing tradicional, o que ajuda a viabilizar ainda mais a verba do cliente;
- Empresas que utilizam blogs com conteúdo relevante conquistam 55% a mais de tráfego, aumentando assim a quantidade de pessoas que se relacionarão de alguma forma com a marca;
- Empresas relatam que cerca de 57% dos contatos de cliente adquiridos vieram graças aos blogs;
- O Inbound Marketing é mais preciso: ele permite identificar com mais facilidade quem está interessado na sua empresa, produto e conteúdo, quem é seu público alvo e como atingi-lo graças ao contato que é realizado, inicialmente, de forma espontânea. Por não atingir massas, o Inbound se destaca pela precisão.
Para a Just Co, o Inbound Marketing se tornará imprescindível em pouco tempo, pois a evolução da sociedade e da comunicação online tem mostrado cada vez mais que é necessário falar diretamente com o cliente, atraindo as pessoas certas para a marca e/ou produto certo, na hora certa.
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