A Quinta da Lixa é o testemunho vivo da paixão que a Família Meireles sempre teve pelos Vinhos Verdes.

Presente em diversas áreas do mundo empresarial, esta família que já era proprietária de vinhedos localizados em redor da pequena Vila da Lixa, decide em 1986 criar uma pequena empresa que se viria a tornar naquela que é hoje a Quinta da Lixa – Sociedade Agrícola, Lda.

As Vinhas – 120 hectares de vinha distribuídos pelas seguintes Quintas:
– Quinta da Lixa;
– Quinta Sanguinhedo;
– Quinta dos Lagareiros;
– Quinta de Telões;
– Quinta Corredoura;
– Quinta de Pinheiro;
– Quinta do Patrão;
– Quinta do Janeiro;
– Quinta das Maias.

Adega = Moderno centro de vinificação com cerca de 6 000 m2. Capacidade instalada para mais de 6 000 000 de litros, escritórios, laboratório, sala de provas e uma loja de venda ao público.

O projeto do Hotel Monverde nasceu entre os bagos e vinhedos da Quinta da Lixa, entre as nossas conversas, as inspirações e aspirações. O Monverde é o nosso rosto, é um reflexo do que é hoje a Quinta da Lixa e da nossa paixão pelo vinho e pelo que a natureza nos dá. Temos uma grande paixão pelo vinho e por tudo o que o rodeia, pelos seus
mistérios, pelo que vamos sabendo sobre ele e pelo que faz com que cada golo seja diferente.
“O vinho traz na sua essência, o que o seu mentor carrega na alma.”