Só nos conhecendo e dando-nos a conhecer comunicamos e criamos relações. Breve apresentação: Luis Claudio Martins de Araujo é o novo associado da CPCI/RJ. Advogado, Pós-Doutorado pelas Universidades de Oxford e UFRJ. Doutorando em Filosofia pela UFRJ. Doutor em Direito pela UERJ, com período sanduíche na Universidade de Cambridge.

Professor Titular da graduação do IBMEC e do Mestrado da Universidade Cândido Mendes. Membro da Advocacia-Geral da União. Membro da Comissão de Direito Constitucional, da Comissão de Processo Constitucional e da Comissão de Assuntos Legislativos da OAB. Ex-Advogado da PETROBRAS.

O maior desafio na relação Brasil/ Portugal, seria a aproximação, no campo jurídico e acadêmico, a relação com Portugal.