Só nos conhecendo e dando-nos a conhecer comunicamos e criamos relações. Breve apresentação: Reinaldo Paes Barreto, Advogado, jornalista, executivo empresarial e profissional altamente especializado em comunicação empresarial e relacionamento institucional, com experiência em marketing e gestão de imagem de empresas, há mais de 40 anos. Ocupou as diretorias da Esso, Souza Cruz, Embratur, Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil, além de ter exercido a função de vice-presidente da TurisRio, empresa estatal de economia mista, vinculada à Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e atualmente é assessor da Diretoria Executiva do INPI.
Reinaldo Paes Barreto é graduado em Direito pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, possui certificado de estudos políticos conferido pelo Instituto de Ciências Políticas de Paris e também atua como Conselheiro da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro e membro do Conselho de Cultura da Associação Comercial do Rio de Janeiro.
O maior desafio na relação Brasil/ Portugal e como em toda relação comercial bilateral, ajustar a especificidade dos produtos ou serviços transacionados às respectivas legislações.