Mais um grande evento ocorreu no Palácio de São Clemente: “Programa ISS Neutro Rio & Investimentos Sustentáveis no Brasil”, organizado pelo Candido de Oliveira Advogados em parceria com a Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro. Neste encontro, discutimos como as estratégias de descarbonização podem transformar práticas empresariais, incentivando investimentos sustentáveis.

Intervenções de destaque incluíram:
– Gabriela Soares de Albergaria (Cônsul-Geral de Portugal no Rio de Janeiro)
– António Montenegro Fiuza (Presidente da Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro)
– Marcel Balassiano (Sub-Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro)
– Leonardo Freire (Sócio da área ambiental e mudanças climáticas do Candido de Oliveira Advogados e Professor de Direito & ESG na PUC-SP)
– Antonio Abreu (Sócio da área tributária do Candido de Oliveira Advogados e Vice-presidente da Associação Brasileira de Direito Financeiro)
– Felipe Salgado (Sócio diretor de descarbonização da KPMG)
– Fabiano Machado (Diretor de sustentabilidade da desenvolvedora de crédito de carbono Apsis Carbon)
– Taciana Abreu (Head de Sustentabilidade do Grupo de Moda Soma S.A.).

O evento destacou a importância de práticas empresariais sustentáveis e as oportunidades de investimentos que contribuem para a descarbonização e o desenvolvimento econômico sustentável.