A alma e o coração da Essência Company, Nuno Pires tornou Portugal e o Brasil na sua sua tela de trabalho. Num e noutro lado do Atlântico, consolida uma trajetória de sucesso, guiada pela sua visão clara, que marca pela inovação, pela excelência e, acima de tudo, pela vontade de aproximar pessoas e projetos.

Criativo, manifesta a sua capacidade de concretização nas muitas centenas de ações que põe na rua a cada ano e que divulgam a cultura e a identidade dos dois países, tornando-as em plataformas para a criação de negócio e de fomento de networking.

Empreendedor, trabalha o vinho, a gastronomia e o turismo em eventos e através de projetos editoriais onde pontuam as mais antigas revistas especializadas de Portugal e do Brasil: as portuguesas Revista de Vinhos e blue Travel e a brasileira Gula que abriram portas para parcerias com a TAP, a CNN Brasil, a RTP ou a Renascença.

Fazer a diferença faz parte da sua filosofia de trabalho e este foi tiro de partida para a criação de marcas como são as principais experiências do vinho e da gastronomia em Portugal, consubstanciadas em eventos como os Essência do Vinho – Porto, Lisboa e Funchal, o Essência Festival, o TOP 10 Vinhos Portugueses ou o Wine & Travel Week.

Este ano comemoramos os 113 anos da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, com o Chef Nelson Soares, a alma e o coração do Sult, em Cascais e Botafogo, com uma trajetória brilhante e uma paixão clara pela gastronomia.

O evento será realizado com a presença deste grande Chef que proporcionará um jantar de autor harmonizado com grandes vinhos de Portugal. Carioca e boa onda, combina uma essência criativa com o respeito pela tradição culinária de Portugal e do Brasil e a aplicação de técnicas de confecção italianas.

Conhece e combina como ninguém produtos locais, tentando não ultrapassar a marca dos 5 ingredientes, para oferecer pratos que, indo além da experiência gastronómica, alertam sentidos e convidam a apreciar a vida.

Se o Sult de Botafogo é um ícone do Brasil, o Sult de Cascais traça uma trajetória de sucesso nas mãos de um mestre, que extravasa fronteiras, e de um anfitrião único que valoriza momentos de partilha como é o do Jantar de 21 de setembro, às 19h00, no Palácio de São Clemente, 424 – residência oficial da Cônsul Geral de Portugal no Rio de Janeiro.

Maiores informações de valores e disponibilidade de ingressos através do e-mail: carla.pedroza@camaraportuguesa-rj.com.br