Com um auditório lotado, a Faculdade Lusófona do Rio de Janeiro finalizou ontem (29/05) sua Semana Acadêmica 2024.1, que neste semestre trouxe temas variados e de muita relevância para os alunos e para a abertura de debates com a comunidade gonçalense e das cidades vizinhas.

O evento de ontem (29/05), que abordou o tema “Relações entre Brasil e Portugal” contou com a presença de dois palestrantes ilustres e renomados:

Antônio Montenegro Fiúza, CEO do Ensino Lusófona Brasil e Presidente da Câmara Portuguesa de Indústria e Comércio do Rio de Janeiro, que abordou a importância da cooperação bilateral em diversos setores, como economia, cultura e educação.

Prof. Dr. Paulo Mendes Pinto, Diretor Geral Acadêmico do Ensino Lusófona Brasil, que trouxe uma perspectiva histórica sobre as relações entre os dois países, destacando os laços culturais e sociais que nos unem.

A participação e o comparecimento dos alunos foram marcantes. ️Gostaríamos de agradecer imensamente aos palestrantes pela disponibilidade e pelo conhecimento compartilhado, e aos alunos pela participação ativa e pelo interesse no tema.

A Semana Acadêmica da Faculdade Lusófona do Rio de Janeiro reafirma nosso compromisso com a formação de cidadãos completos, engajados na sociedade e preparados para os desafios do futuro.