Só nos conhecendo e dando-nos a conhecer comunicamos e criamos relações – Breve apresentação: A “Adaquerj Cultural” é um Ponto de Cultura, certificado pelo Ministério da Cidadania a partir dos critérios estabelecidos na Lei Cultura Viva (13.018/2014), modelo de Associação Sem Fins Lucrativos. Tem por finalidade o resgate da cultura popular e das tradições regionais, tais como: as danças folclóricas, o samba, as artes plásticas, as artes visuais e a literatura aliada à educação de base e ao meio-ambiente, entre outras manifestações artísticas que constituem o pilar da nossa cultura, como a valorização da cultura Luso-Brasileira e a divulgação das comunidades portuguesas.

– Qual o maior desafio da sua empresa na relação Brasil/ Portugal? . A Entidade tem como foco, o desenvolvimento sociocultural e consequentemente o crescimento da Economia Criativa, através da captação de recursos com a utilização das ferramentas das Leis de Incentivos existentes na relação entre os dois países.