Só nos conhecendo e dando-nos a conhecer comunicamos e criamos relações.

– Breve apresentação:

A Quinta da Lixa é o testemunho vivo da paixão que a Família Meireles sempre teve pelos Vinhos Verdes. Presente em diversas áreas do mundo empresarial, esta família que já era proprietária de vinhedos localizados em redor da pequena Vila da Lixa, decidiu em 1986 criar uma pequena empresa que se viria a tornar naquela que é hoje a Quinta da Lixa – Sociedade Agrícola, Lda.

Com a evolução deste negócio, dado que inicialmente o vinho era vendido a granel, rapidamente é tomada a decisão de proceder ao seu engarrafamento e comercialização com marcas. Procedeu-se posteriormente à aquisição da Quinta da Lixa, que assim, desde 1998 passou a dar o nome comercial à atual companhia. Para dar azo à necessidade de satisfazer a procura, investiu-se em 1994 na construção de uma nova Adega.

Esse moderno centro de vinificação, instalado numa área coberta de mais de 3000 m2, compreendia uma capacidade para vinificar 4.000.000 de litros e detinha um conjunto de infra-estruturas, passando por laboratório de análises físicas e químicas, laboratório de microbiologia, sala de provas, escritórios e loja de vendas.

– Qual o maior desafio da sua empresa na relação Brasil/ Portugal? Estar presente e afirma-se com os seus vinhos no prestigiado mercado Brasileiro, dignificando assim uma marca de cultura inquestionavelmente nata.

,Visite o site: https://www.quintadalixa.pt/