A Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro esteve presente em mais um momento importante para a ciência brasileira: a tomada de posse de novos acadêmicos.

Carlos Robalo Cordeiro e Duarte Nuno Vieira foram distinguidos na Sessão Solene da Academia Nacional de Medicina do Brasil com o título de Acadêmicos Correspondentes Internacionais (leia aqui).

A Câmara Portuguesa, por meio do seu Presidente, António Montenegro Fiúza, acompanhado da esposa, Nilza Fiúza, prestigiando com a sua presença, alguns dos maiores nomes da Academia Nacional de Medicina do Brasil:

– Mauricio Magalhães Costa, acompanhado de sua esposa, Ana Costa;
– Carlos Robalo Cordeiro – Membro Correspondente Internacional (Portugal);
– Duarte Nuno Vieira – Membro Correspondente Internacional (Portugal);
– Fernanda Freire Tovar Mool – Presidente do IDOR, o instituto responsável pelas atividades de pesquisa, ensino e inovação da Rede D’Or São Luiz;
– ⁠Pietro Novellino, antigo Presidente da Academia Brasileira de Medicina;
– Francisco Barcellos Sampaio – Presidente da Academia Nacional de Medicina.

Com o novo Acadêmico, o português Duarte Nuno Vieira, António Montenegro Fiúza, e esposa, acompanhado pelo acadêmico, Maurício Magalhães.