Não há outra palavra para classificar a apresentação do livro “Festas da Agonia”, da minha autoria, nas instalações do Palácio Clemente, no Consulado-Geral de Portugal no Rio de Janeiro, com o apoio da Cônsul-Geral de Portugal na cidade maravilhosa, Gabriela de Albergaria. A luso-brasilidade esteve em grande, com a presença de vários membros da comunidade luso-brasileira, de autoridades dos dois países e de amigos e entusiastas da nossa cultura lusófona.

Nas imagens, é possível recordar este dia tão especial que celebra a conexão Brasil-Portugal em vários níveis. A obra foi apresentada pelo Dr. Flávio Martins, presidente do CP-CCP, pelo Dr. Ricardo Coelho, advogado e ex-presidente da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, pela fadista Maria Alcina, e pela embaixadora Gabriela de Albergaria.

O livro segue agora para Brasília, onde, com o apoio da Embaixada de Portugal no Brasil, através do Embaixador Luís Faro Ramos, será apresentado no dia 13/03, pelas 18h, e estará à disposição das autoridades e da comunidade portuguesa e luso-brasileira residente na capital brasileira. Certamente será outra grande oportunidade para celebrar as nossas raízes.

Por Igor Lopes