No arranque da mesa de abertura da pré-conferencia da delegação portuguesa à Web Summit, organizada pela Startup Portugal e pela Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, acolhida no Consulado-geral de Portugal, os oradores na (da esquerda para a direita): Isabel Advirta – Câmara Municipal de Lisboa, Luís Rebelo de Sousa, Administrador da AICEP, Lucas Padilha, Prefeitura do Rio de Janeiro, Embaixadora Gabriela Soares de Albergaria, Cônsul-geral de Portugal no Rio de Janeiro, António Montenegro Fiúza, Presidente da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, Artur Pereira, Vice-Presidente da Web Summit e António Dias Martins, Diretor Executivo da Startup Portugal.

Web Summit Rio: Delegação Portuguesa – Sessão Pré-Conferência Fazer o Scaling Up no Brasil com: Julio Azevedo, Invest. Rio, João Silva, MyCareForce, Miguel Ribeiro, SheerME, João Gonçalves, JoGo e João Rosado, Unicorne Factory Lisboa.

Web Summit Rio: Delegação Portuguesa – Sessão Pré-Conferência. Portugal Como Porta de Entrada para a Europa com: José Marques da Silva, BNI Europa, Isabel Advirta, C. M. Lisboa, Leonardo Drumond, Kuba Audio e Pedro Sacramento, Startup Portugal.

Web Summit Rio: Delegação Portuguesa – Sessão Pré-Conferência. Brasil Brief Talks: Como Fazer Negócios Oportunidades e Desafios, com Arlindo Varela; Procedimentos Necessários Para a Abertura de Empresas No Brasil, com Luciana Ochoa, CEO da firma Domingues e Pinho Contadores; Regulação e Aspectos Jurídicos do Software e Marco Legal das Startups no Brasil, com André Santa Rita, associado sênior do escritório Pinheiro Neto Advogados; Tributação da Startups no Brasil e Considerações sobre Reforma Tributária, com Creuza Coelho, sócia do escritório Vieira Coelho Advogados; Desafios e Oportunidades na Proteção de Propriedade Intelectual em um Mundo Impulsionado por Inteligência Artificial, com Tarso Machado, sócio do escritório Kaszanar Leonardos; Lei Geral da Proteção de Dados Pessoais – LGPD, com Ana Paula Vizintini, sócia do escritório Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel Advogados; As Relações do Trabalho no Século XXI, com Paulo Renato Fernandes, sócio do escritório Fernandes & Silva Advogados Associados. Lembrando que todos são associados da Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro.

Web Summit Rio: Delegação Portuguesa – Sessão Pré-Conferência Brasil Brief Talks: Como Fazer Negócios Oportunidades e Desafios,  Tributação da Startups no Brasil e Considerações sobre Reforma Tributária, com Creuza Coelho, sócia do escritório Vieira Coelho Advogados; Desafios e Oportunidades na Proteção de Propriedade Intelectual em um Mundo Impulsionado por Inteligência Artificial, com Tarso Machado, sócio do escritório Kaszanar Leonardos; Lei Geral da Proteção de Dados Pessoais – LGPD, com Ana Paula Vizintini, sócia do escritório Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel Advogados; As Relações do Trabalho no Século XXI, com Paulo Renato Fernandes, sócio do escritório Fernandes & Silva Advogados Associados. Lembrando que todos são associados da Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro.

Dias de muita intensidade, e de muitas ações na Web Summit do Rio de Janeiro. Para a comunidade luso-brasileira, este encontro internacional foi especialmente marcado pela dinâmica criada em torno da missão organizada pela Startup Portugal e pela autarquia de Lisboa, e acolhida pela Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro e pelo Consulado – Geral de Portugal, com o apoio da AICEP , da Invest. Rio e do BNI Europa. Um agradecimento a todos os Oradores e Associados desta Câmara que participaram ativamente desta jornada.. Com objetivos traçados de forma ambiciosa na pré-conferência no Consulado de Portugal no dia 15, a missão embrenhou-se nas oportunidades da “Cidade Maravilhosa” e o balanço é o mais promissor possível. Ao final desta jornada de trabalho temos o desejo e a certeza de desenvolver ainda mais o caminho aqui lançado e de aprofundar as relações económicas entre Portugal e o Brasil.

SCALING AI-BASED – BUSINESS MODELS IN BRAZIL. Mais uma grande realização da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, com o apoio do Consulado Geral de Portugal no RJ, AICEP, da União Europeia, Federal Ministry for Digital and Transport, da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) e do Federal Ministry for Economic Affairs and Climate Action of Germany.

Todas as fotos do WEB SUMMIT RIO 2024, estão em nosso

Instagram: Camara Portuguesa RJ